História do IGLU

O Instituto de Gestão e Liderança Universitária é uma entidade da OUI criada em 1983, com o objetivo de apoiar as instituições participantes em processos de formação, aperfeiçoamento e ampliação dos recursos humanos dedicados na direção acadêmica e administrativa.

O IGLU pretende contribuir com o desenvolvimento institucional das universidades, utilizando uma variedade de alterações e trocas de aprendizagem, tanto organizacional como profissional, privilegiando o humanismo, a qualidade e a pertinência, assim como na colaboração entre as instituições.

O instituto foi formado para coordenar centros distribuídos por todo o continente americano, nos quais com o apoio das universidade e profissionais de educação superior, oferecem diversos produtos e serviços relevantes a gestão universitária e do estado da arte do líder contemporâneo.

BENEFÍCIOS PARA AS INSTITUIÇÕES
• Melhorar a compreensão do seu papel no que diz respeito à gestão do conhecimento, os interessados ​​da comunidade universitária e ao ambiente que essa está inserida.
• Fortalecimento da liderança comunitária.
• Reforças os laços com outras universidades.
• Fortalecimento da qualidade da sua gestão e desempenho.

BENEFÍCIOS PARA OS PARTICIPANTES
•Reforçar a compreensão do papel da universidade em seu meio.
•Melhoria dos seus conhecimentos e habilidade gerenciais.
•A multiplicação dos seus contactos com os seus homólogos de outras universidades.

Mais precisamente a OUI é:
– Mais de 300 instituições e associações universitárias!
– Cerca de 6 milhões de alunos!
– 500 mil professores e 600 mil membros de apoio!
– Uma ferramenta para a formação, intercâmbio e reflexão no domínio da gestão universitária que tem contribuído para a formação de quase 20 mil diretores, através do curso seminários oferecidos pelo IGLU.